Categorias
Memória

UFRJ organiza Comitê Brasil

A UFRJ organiza o Comitê Brasil, no IFCS, nesta sexta-feira. O grupo vem fazendo uma preparação para o Fórum Social Mundial Temático, que acontece na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, entre os dias 16 e 20 de junho.

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (IFCS) será palco de um debate entre professores, representantes do governo e de ONGs sobre como vem sendo tratadas a democracia, direitos humanos, guerra e narcotráfico no país. O evento será o segundo encontro do Comitê Brasil e se realizará no dia 16 de maio, sexta-feira, das 9 às 19h. A entrada é franca.

O grupo vem fazendo uma preparação para o Fórum Social Mundial Temático (Fórum de Cartagena), que acontece na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, entre o dias 16 e 20 de junho. O tema discutido na Colômbia será “Democracia, direitos humanos, guerras e narcotráfico”, onde também serão debatidos assuntos como o de circuitos de lavagem de dinheiro, a violência sobre populações pobres associada ao tráfico e alternativas de políticas públicas.

O encontro do Comitê Brasil na UFRJ terá uma imensa importância pois levará um diagnóstico do país ao Fórum de Cartagena.

Serviço: Encontro Comitê Brasil no IFCS – UFRJ
Data: 16 de maio de 2003, Sexta-feira, das 9h às 19h
Local: Salão Nobre do IFCS
Largo de São Francisco de Paula, 01/sn (Salão Nobre)
Centro – Rio de Janeiro
Informações (21) 2509 – 0660
Entrada franca.