Ministros discutem violência e saúde na UFRJ

Márcio Thomaz Bastos e Humberto Costa, Ministros respectivamente da Justiça e da Saúde, serão algumas das autoridades presentes ao Forum de Ciência e Cultura no próximo dia 5, quando ocorre o evento Violência e Saúde, organizado no IPPMG.

A UFRJ, através do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro realizam no dia 05 de maio, das 9h às 17h, o evento Violência e Saúde, que contará com a presença dos ministros da Saúde, Humberto Costa, e da Justiça,Márcio Thomaz Bastos, entre outras autoridades.
Na ocasião será lançado o Relatório Mundial sobre a Violência e a Saúde da Organização Mundial da Saúde e será também discutida a constituição de um Fórum Permanente sobre Violência, com o intuito de articular as diversas ações hoje em curso no Estado do Rio de Janeiro.
O evento que faz parte do ciclo de comemorações do cinqüentenário da fundação do IPPMG será realizado no Salão Pedro Calmon do Forum de Ciência e Cultura na Av. Pasteur, 250/2º andar, campus da Praia Vermelha.
Abaixo, a programação completa do evento:
Programação:
-09h Mesa de abertura
Estarão presentes representantes dos seguintes órgãos:
– Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro
– Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro
– Ministério da Saúde
– Ministério da Justiça
– Secretaria de Estado dos Direitos Humanos
– Organização Mundial de Saúde
– Procuradoria Geral da República
– Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro