Categorias
Memória

Eleições motivam saída de Fracalanzza da Reitoria

O professor Sergio Fracalanzza desincompatibiliza hoje da reitoria. Fracalanzza, que vai concorrer ao cargo de reitor, cujas eleições estão marcadas para os dias 20, 21 e 22 de maio, esteve à frente da UFRJ por cerca de 10 meses, primeiro como vice reitor eleito com 79% dos votos, na chapa de Carlos Lessa, depois como reitor, após a saída deste.

agencia550T.jpgO professor Sergio Fracalanzza desincompatibiliza hoje da reitoria. Fracalanzza, que vai concorrer ao cargo de reitor, cujas eleições estão marcadas para os dias 20, 21 e 22 de maio, esteve à frente da UFRJ por cerca de 10 meses, primeiro como vice reitor eleito com 79% dos votos, na chapa de Carlos Lessa, depois como reitor, após a saída deste.
Em seu último dia no cargo, Fracalanzza assinou a instalação de um posto avançado da Polícia Federal, que vai apurar os crimes cometidos contra o patrimônio da UFRJ. Além disso, ele deixa pronta a estratégia para o plano de segurança que unirá as polícias federal e militar no campus.
“Um sistema de ronda comunitária está sendo implantado, interligando com rádios todas as unidades do campus da UFRJ e os carros da Polícia Militar. E atualmente há duas viaturas da segurança da UFRJ e três da Polícia Militar patrulhando 24h o campus, principalmente à noite”.
Foram inscritas cinco chapas para concorrer ao cargo de reitor e vice-reitor, no entanto ainda haverá, na quarta-feira dia 30/04 às 13h, uma reunião da Comissão Coordenadora da Pesquisa na Comunidade Universitária para homologar estas chapas.
No lugar de Fracalanzza, até a definição do novo reitor, fica o professor Jose Luiz Fontes Monteiro, que ocupava o cargo de subreitor de ensino para graduados e pesquisa, na SR2.