Conselho de Reitores reúne-se no domingo

“ A universidade no Século XXI: Construindo o Modelo da Universidade Brasileira” é o tema central da 69o Reunião Plenária do Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras. A solenidade de abertura será no Domingo, dia 13, e contará com a presença do Ministro da Educação Cristovam Buarque.

“ A universidade no Século XXI: Construindo o Modelo da Universidade Brasileira” é o tema central da 69o Reunião Plenária do Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras, que será realizada do dia 13 a 15 de abril, no campus da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), em Florianópolis.
A solenidade de abertura será no domingo, dia 13, e contará com a presença do Ministro da Educação Cristovam Buarque.Ele levará ao encontro o plano de metas do Ministério até 2006, projeto que prevê, entre outras coisas, a criação de mais 50 mil vagas nas universidades públicas e de 7,7 mil novas vagas para professores, além da recuperação dos hospitais universitários e revisão do financiamento estudantil.