CCS realiza “Sextas com Ciência e Saúde”

O Centro de Ciências da Saúde lançará no dia 04 de abril, sexta-feira, o primeiro evento do projeto Sexta com Ciência e Saúde. A programação será bem variada com mesa-redonda, workshop, seminário, conferência, palestra e etc. A cada evento haverá um convidado especial da área de saúde para debater suas idéias com os professores, alunos e técnicos. A Sexta com Ciência e Saúde acontecerá sempre numa sexta-feira do mês, com hora marcada, às 10h, no Auditório Hélio Fraga do CCS.

Para a primeira programação, a convidada especial é a professora Annette Leibing que fará uma conferência sobre o tema Estudos Sociais em Medicina: O Campo da Antropologia Médica. Annette é PhD em Antropologia pela Universidade de Hamburgo-Alemanha, Professora Visitante do Departamento de Estudos Sociais em Medicina, da Universidade McGill, no Canadá e bolsista da Fundação Guggenheim.

A Decania está também aberta às sugestões vindas das Unidades do Centro sempre que venham a receber uma pessoa de destaque profissional, científico ou cultural.

1º evento – Sexta com Ciência e Saúde
Estudos Sociais em Medicina: O Campo da Antropologia Médica.
Data: 4 de abril, sexta-feira, às 10h
Local: Auditório Hélio Fraga – bloco K – prédio do CCS