HESFA terá seu prédio recuperado

Uma doação de 14 milhões de reais para o Hospital Escola São Francisco de Assis, um dos oito da UFRJ, possibilitará a recuperação e restauração do imóvel da Av. Pres. Vargas, um dos mais importantes projetos de valorização do patrimônio público. A boa notícia foi dada hoje, 21 de março, pelo professor Sérgio Fracalanzza, Vice-reitor em exercício, na abertura do “2º curso de extensão sobre problemas relacionados ao uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas”.
O HESFA, que tem atendimento ambulatorial de baixa e média complexidade, desenvolve programas de extrema importância do ponto de vista social, como o acompanhamento de dependentes ao uso de drogas e programas educacionais. A doação foi obtida com a Coopervale – Cooperativa de captação de recursos de empresas privadas – que organiza recursos para obras de restauração de bens históricos tombados pelo IPHAN, como é o caso do Hospital. O convênio será assinado nos próximos dias.