Inaugurada nova sede do NADC

Nessa sexta-feira, dia 14, foi inaugurada a nova sede do Núcleo de Ciências Ambientais/NADC do Instituto de Biologia. A cerimônia teve a participação do Prof. Sérgio Fracalanzza, além de diversas outras autoridades como a Dr. Isaura Maria Ferreira Fraga, presidente da FEEMA; a Dra. Gisele Porto, Coordenadora da Escola Superior do Ministério Público Federal (ESMPF) e o Dr. Liszt Vieira, Presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

agencia501T.jpgNessa sexta-feira, dia 14, foi inaugurada a nova sede do Núcleo de Ciências Ambientais/NADC do Instituto de Biologia. A cerimônia aconteceu no Auditório Hélio Fraga, no CCS, e teve a participação do Prof. Sérgio Fracalanzza, além de diversas outras autoridades como a Dr. Isaura Maria Ferreira Fraga, presidente da FEEMA; a Dra. Gisele Porto, Coordenadora da Escola Superior do Ministério Público Federal (ESMPF) e o Dr. Liszt Vieira, Presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Logo após a execução do Hino Nacional, o Coordenador do NADC, Prof. Fernando Viera Agarez, contou um pouco da história do Núcleo, que até o início do ano se chamava Núcleo de Atividades Didático-Científicas. “Esta mudança de nome e de sede representa a consolidação de um trabalho que, nos últimos 10 anos, vem se tornando referência em Ciências Ambientais. Além disso, essas mudanças possibilitarão o fomento de novas pesquisas e projetos que tragam benefícios para o meio-ambiente”, afirmou.
Durante a cerimônia foram firmados convênios com três instituições: a ESMPF, a FEEMA e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, visando o desenvolvimento de ações conjuntas, a cooperação técnica nas áreas de ensino, pesquisa e planejamento. Para Sérgio Fracalanzza a integração entre instituições é fundamental e mostra a importância do NADC. “Tomara que consigamos cada vez mais estreitar os laços desta Universidade com a sociedade, através da criação de novos núcleos tão produtivos e de qualidade como o NADC, e também através do aumento do número de vagas na Universidade”,disse.
Depois do discurso do Prof.Fracalanzza todos os presentes foram convidados a conhecer a nova sede, construída com a ajuda dos alunos da engenharia e localizada no interbloco B/C do prédio do CCS. Encerrando a cerimônia, Sérgio Fracalanzza plantou uma árvore no jardim didático do NADC.