Renúncia de Lessa deflagra processo eleitoral

” A UFRJ não vai parar”. Esta é a declaração do Reitor em exercício, prof. Sérgio Fracalanzza (foto), logo após o término da reunião do Conselho Universitário de hoje, dia 13 de março, quando foi entregue à mesa a carta de renúncia do prof.Carlos Lessa. O ex-reitor da UFRJ tinha até o final do mês para entregar seu cargo, mas preferiu fazê-lo antes. Com isto, abre-se a vacância do cargo.

agencia495T.jpg” A UFRJ não vai parar”. Esta é a declaração do Reitor em exercício, prof. Sérgio Fracalanzza, logo após o término da reunião do Conselho Universitário de hoje, dia 13 de março, quando foi entregue à mesa a carta de renúncia do prof.Carlos Lessa. O ex-reitor da UFRJ tinha até o final do mês para entregar seu cargo, mas preferiu fazê-lo antes. Com isto, abre-se a vacância do cargo.
Fracalanzza, que foi Vice-reitor de Lessa e responde como Reitor em exercício, volta a ser Vice-reitor, até que o Ministro da Educação, Cristovam Buarque, nomeie um Reitor pro tempore.
Imediatamente após o término do Conselho, o professor Fracalanzza encaminhou processo à Brasília, comunicando a renúncia. Todo o processo eleitoral deverá ocorrer em no máximo 60 dias, a contar da data de nomeação do Reitor pro tempore. Para a discussão de como se dará este processo, Fracalanzza propôs uma reunião extraordinária na próxima quinta-feira, 20 de março, às 9h30, quando o assunto será discutido em pauta única pelo Conselho Universitário.
Na foto: Lessa, Buarque e Fracalanzza na Aula Magna da UFRJ, em 10 de março.