Amigos do Transplante e Mocidade fazem campanha

O Projeto Amigos do Transplante, junto com a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel estará realizando nessa quarta-feira campanha de doação de sangue para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

O Projeto Amigos do Transplante e a Mocidade Independente de Padre Miguel estarão realizando nessa quarta-feira, juntamente com o Hemorio uma campanha para a coleta de sangue, na qual pessoas de Vila Vintém estarão vindo ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho doar sangue. O evento é motivado pelo tema da agremiação no carnaval 2003: Para Sempre No Seu Coração: O Carnaval da Doação. O hospital espera que a campanha atraia também outros voluntários para doar sangue, a partir de 7:30 da manhã, diariamente, no hospital.
Outro fator que pode contribuir para o incremento de doadores do hospital é a chegada de novos calouros. O HU e o CCS promovem uma campanha para motivar os calouros a doarem. Porém, apenas aqueles calouros que já tiverem completado 18 anos. De qualquer maneira, espera-se que com a campanha os calouros que ainda não tiverem atingido a maioridade se motivem a doar sangue tão logo completem 18 anos.