NIEAD oferece cursos de extensão

NIEAD oferece três cursos de extensão

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Ambientais e Desenvolvimento (NIEAD) da UFRJ está oferecendo mais 3 Cursos de extensão na área de Meio Ambiente: Economia Ambiental, Educação Ambiental para Gestores do Meio Ambiente e Legislação Ambiental.
Os três cursos terão início na mesma semana (1ª semana de abril), têm a mesma carga horária, preço, e as inscrições para todos os três já estão abertas.
NO curso de Legislação Ambiental, ministrado pela Professora Adriana de Oliveira Varella Molina
e pelo professor Sávio Renato Bittencourt Soares da Silva o objetivo é dar uma visão panorâmica da legislação brasileira de controle ambiental e suas tendências atuais e apresentar e esclarecer quais as implicações das normas de controle ambiental na atividade industrial.
O curso de Economia do Meio Ambiente, por sua vez sob responsabilidade do Professor Dr. Carlos Eduardo Young, busca fornecer ao aluno uma base teórica estrutural para compreensão das questões relacionadas à economia e ao meio ambiente. Diferentemente de outros cursos informativos e técnicos, este curso pretende apresentar o instrumental teórico e metodológico da Economia do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, enfatizando aspectos diretamente relacionados à realidade brasileira.
O terceiro e último curso oferecido pelo NIEAD é o de Educação Ambiental e será ministrado pelos Professores José Lindomar Alves de Lima, Mauro Guimarães e Philippe Pomier Layrargues. Os objetivos do curso são: possibilitar aos participantes do curso a compreensão das relações existentes entre Educação, Sociedade e Natureza;
propiciar a compreensão do processo educacional na gestão ambiental, focando as especificidades e a interface do setor público, privado e terceiro setor da sociedade;
analisar as oportunidades e os limites da Educação Ambiental praticados na empresa, comunidade e escola, as interações destas diferentes realidades, na perspectiva da Gestão Ambiental e potencializar, pela análise e compreensão, o papel do gestor ambiental em sua ação de intervir nas diferentes realidades sócio-ambientais, através da Educação Ambiental.
Maiores informações podem ser obtidas com o Núcleo Interdisciplinar de Estudos Ambientais e Desenvolvimento (NIEAD), Prédio do CCMN, Bloco D, Sala 02, Cidade Universitária – Ilha do Fundão, CEP: 21941-590, Rio de Janeiro – RJ.
Tel: (21) 2270 8547 e 2598-9495
Fax: (21)2598-9495