Processo eleitoral

O reitor em exercício, Sergio Fracalanzza, encontrou-se com o Ministro da Educação Cristóvam Buarque, para tentar esclarecer dúvidas relativas a uma possível vacância no cargo de Reitor, desde o dia 10 de janeiro,conforme notícias recebidas pela reitoria da UFRJ.

Notícias recebidas pela reitoria da UFRJ relativas a uma possível vacância no cargo de Reitor, desde o dia 10 de janeiro, levou o reitor em exercício, Sérgio Fracalanzza, a enviar ao Gabinete do Ministro Cristóvam Buarque cópia do parecer da Procuradoria da UFRJ, sobre o qual o Conselho Universitário se baseou para conceder o afastamento de 90 dias ao Prof. Carlos Lessa, seu antecessor. Em reunião, ontem (28/01), com o Ministro da Educação no Palácio Guanabara, Fracalanzza teve uma boa impressão sobre o fato: “O Ministro dedicou grande atenção ao caso e se comprometeu a estudar o assunto junto as Procuradorias do MEC e da UFRJ”.
O Ministro, que disse ter tendência a aceitar o parecer da Procuradoria da UFRJ, informou, ainda, que a partir do final de março nomeará um reitor pro tempore, de acordo com a legislação, para que se organize o processo eleitoral na Universidade.