Informe da Reitoria

O reitor em exercício da UFRJ lança informe sobre a situação da segurança do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro informa que a situação de segurança na Ala Sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho é extremamente grave. Trata-se de uma área praticamente desocupada, de 110 mil m2, que apresenta sérios problemas de segurança, que vêm resultando em roubos das esquadrias de alumínio e, recentemente, arrombamento em algumas das dependências ocupadas do local. Na semana passada houve um grande número de equipamentos roubados da Faculdade de Odontologia, juntamente com toda a fiação. A Reitoria da UFRJ está providenciando junto a Prefeitura do Campus Universitário a concretagem dos acessos aos andares superiores do prédio, a partir do térreo; instalação de paredes dividindo a ala ocupada da desocupada e a reinstalação da fiação roubada da Faculdade de Odontologia.
No caso da Clínica Odontológica de Geriatria a Faculdade de Odontologia está providenciando a reinstalação de toda a fiação que irá beneficiar toda a área. Por isso, não permitiu a instalação provisória e de forma inadequada para apenas uma das clínicas

Reitor em exercício da UFRJ
Prof. Sérgio Fracalanzza