Categorias
Memória

UFRJ oferece cursos de Reciclagem de Plástico/Pet

A reciclagem de plástico está crescendo no país, impulsionada por fatores sociais, econômicos e ambientais. As operações básicas envolvidas nesta área são de fácil aprendizado, não exigindo portanto mão de obra de alta qualificação. Visando a capacitação para a escolha e implantação de um empreendimento ambientalmente limpo e rentável,o Núcleo Interdisciplinar de Estudos Ambientais e Desenvolvimento (NIEAD) da UFRJ está oferecendo dois cursos de extensão na área de reciclagem.

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Ambientais e Desenvolvimento (NIEAD) da UFRJ está oferecendo dois cursos na área de reciclagem. Os cursos de Reciclagem de Plástico e Reciclagem de Pet permitem ao participante acompanhar e interagir com os especialistas, absorver informações detalhadas de aspectos técnicos e econômicos do negócio, além de informações científicas necessárias para as etapas de qualificação de matérias primas, beneficiamento e reciclagem. Além de transmitir as noções de reciclagem e aplicação do plástico transformado, como também apresentar os aspectos envolvidos no projeto, operação e administração de uma recicladora de plástico, visando a capacitação para a escolha e implantação de um empreendimento ambientalmente limpo e rentável, sob o ponto de vista econômico. Serão discutidos temas como o processos de degradação, propriedades e utilização e quais as formas de identificação.
No curso será também demonstrada a importância da atividade de Reciclagem de Plástico para a preservação do meio ambiente, geração de empregos e conservação dos recursos naturais e energéticos. Maiores informações com Cecília Cipriano, Coordenadora de Cursos do NIEAD/CCMN/UFRJ,) , telefones 2270 8547 e 2598-9495
E-mail: niead@ccmn.ufrj.br ou pelo site www.niead.ufrj.br