UFRJ recupera terreno em Botafogo

O Reitor em exercício prof. Sérgio Fracalanzza visita nesta terça-feira, dia 21, às 12h, as dependências do prédio da rua Lauro Müller, nº 1, onde funciona agora a Editora da UFRJ. O terreno foi recuperado nesta segunda-feira, dia 13, através de mandado judicial.

O Reitor em exercício prof. Sérgio Fracalanzza visita nesta terça-feira, dia 21, às 12h, as dependências do prédio da rua Lauro Müller, nº 1, onde funciona agora a Editora da UFRJ. O Reitor, que irá acompanhado dos sub-reitores, decanos, prefeita, procurador da UFRJ e entidades ligadas a Universidade, fará uma inspeção pelo local e falará sobre os planos de ocupação daquele espaço.
A operação de reintegração de posse do terreno onde funcionava o Bingo Botafogo se deu nessa segunda-feira pela manhã, através de decisão judicial, com o apoio dos oficiais de justiça da AGU, da Prefeitura da Cidade Universitária, da Sub-reitoria de Patrimônio e Finanças e da Procuradoria da UFRJ.
O prédio foi ocupado no dia seguinte pela Editora da UFRJ que teve sua transferência referendada pelo Conselho de Coordenação Executiva da Universidade. A seguir o Reitor em exercício, solicitou ao coordenador do Forum de Ciência e Cultura, prof. Godofredo de Oliveira Neto, uma proposta de ocupação da área que será levada para discussão com a comunidade universitária