Reitor convoca voluntários

O reitor Carlos Lessa está convocando voluntários para participar da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti nos campi da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Será o Dia D de combate ao dengue na UFRJ que acontecerá em 19 de dezembro.

O reitor Carlos Lessa está convocando voluntários para participar da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti nos campi da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Será o Dia D de combate à dengue na UFRJ que acontecerá em 19 de dezembro. Esta iniciativa irá parar a Universidade mobilizando toda a comunidade acadêmica para uma ação conjunta. Professores, funcionários e estudantes participarão de um mutirão de identificação aos focus de proliferação do mosquito.
A campanha, lançada pelo reitor, está fundamentada em quatro atividades básicas: combater as larvas, acompanhamento dos pacientes afetados, aprofundamento da pesquisa epidemiológica e esclarecimento à comunidade. Paralelamente a essas atividades, haverá um debate público, onde diversas competências científicas da UFRJ falarão sobre as ações do Dia D.
Os interessados em participar da campanha podem se inscrever em suas unidades. O treinamento se encontra sob a responsabilidade do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG) e do Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais (IMPPN), e acontecerá no anfiteatro Rodolfo Paulo Rocco – Quinhentão – do CCS, dia 10, das 9h às 11h; 12h às 14h e de 15h às 17 h.
Fazem parte da Comissão de Mobilização, o prof. Roberto Medronho (NESC-Presidente), prof. Maulori Cabral (IMPPG), prof.Adalberto Vieyra (ICB), Lúcia Andrada (Arquiteta – Prefeitura UFRJ), Antônio Carlos Moreira (Prefeitura UFRJ), profa. Angela Hampshire Carvalho Santos (IMPPG), profa. Maria Helena do Nascimento Souza (EEAN), profa. Cleusa Ramires (IPPMG), um representante do SINTUFRJ e outro do Hospital Universitário.