Sem título da matéria

O professor Eliezer Barreiro da UFRJ recebeu nesta última quarta-feira, 27, um dos mais importantes prêmios do país, concedido pela Universidade de São Paulo. Barreiro faz parte do programa de pós-graduação do Instituto e é o terceiro químico do Rio de Janeiro que recebe o premiação em 16 anos.

O professor Eliezer Barreiro do Instituto de Química e da Faculdade de Farmácia da UFRJ recebeu nesta última quarta-feira, dia 27, o prêmio Rheinboldt-Hauptmann, um dos mais importantes do país, concedido pela Universidade de São Paulo (USP). Eliezer Barreiro faz parte do programa de pós-graduação do Instituto e é o terceiro químico do Rio de Janeiro que recebe esta premiação em 16 anos.
O prêmio foi concedido em solenidade na cidade universitária da USP, no bairro do Butantã, onde o prof. Barreiro participou da conferência “Química Medicinal e Descoberta de Farmacos”.
O prêmio Rheinboldt-Hauptmann é concedido anualmente pela USP, desde 1986, a cientistas que trabalhem em Química ou em áreas correlatas e que tenham contribuído para o desenvolvimento científico brasileiro. O prêmio é uma homenagem aos professores alemães Heinrich Rheinboldt e Heinrich Hauptmann, fundadores do Departamento de Química da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP pelo papel importante que tiveram na pesquisa científica na área de Química no Brasil e na nucleação do atual Instituto de Química da USP e de seus dois Departamentos.
Os outros dois professores do Rio de Janeiro que receberam o referido prêmio foram o Leopoldo de Méis em 1986 e Angelo da Cunha Pinto em 1997, ambos também da UFRJ.