AGU quer refazer cálculos dos 28,8%

Em audiência pública, na última quinta-feira, a AGU decidiu refazer os cálculos relativo ao pagamento dos 28,8%.

A audiência pública sobre os 28,8% dos funcionários, dia 10 de outubro, acabou de modo inesperado. Após a exposição do advogado do Sintufrj, André Viz, os representantes da Advocacia Geral da União pediram para recalcular os atrasados e os valores a serem colocados em folha para os cerca de onze mil casos envolvidos na ação, adiando mais uma vez a solução do problema por pelo menos sessenta dias. Durante este prazo, os advogados da AGU conferirão os cálculos caso a caso.
O procurador-geral da universidade, Dr. Ronaldo Albuquerque, explicou ao juiz que a universidade não teria condições de pagar o reajuste imediatamente após a análise da AGU, pois estas despesas dependem de disponibilização de verbas pelo governo federal.
O reitor da UFRJ foi ouvido informalmente pelo juiz, e frisou que considera justo o pagamento. Durante a sessão do Consuni, visivelmente constrangido pelo que chamou de “desnecessária e penosa” convocação, Lessa ouviu dos representantes do sindicato Ana Maria e Agnaldo Fernandes que “não resta dúvidas de que o mau encaminhamento deste processo foi de responsabilidade da reitoria anterior”.