Sem título da matéria

Sete alunos do Instituto de Economia da UFRJ lançaram, na última sexta-feira, a revista Oikos. A publicação, de periodicidade anual, propõe-se a ter um cunho acadêmico. Contendo artigos escritos pelos próprios alunos e por professores do instituto, como Murillo Cruz, Wandyr Hagge e Carlos Lessa, a linha editorial da revista questiona uma série de verdades econômicas ensinadas.

A revista vem ao encontro do Manifesto Pós-Autista, lançado este ano na França, cuja proposta critica o excesso de academicismo das escolas de economia. O manifesto francês não ecoou somente na UFRJ: na USP foi criado o “Informação Assimétrica”.
– Oikos é o resultado da inquietação dos estudantes frente ao mainstream jogado na cabeça dos alunos. – diz Gustavo Noronha, um dos editores da revista.

A equipe editorial da revista Oikos é composta pelos seguintes alunos: Caetano Penna, Frederico Valente, Gustavo Noronha, Joana Naritomi, Márcio Gimene, Marco Antônio da Rocha e Raphael Padula.