Mostra Histórica

“Das Ilhas à Cidade: A Universidade Visível” conta a trajetória de criação e construção da Cidade Universitária e é organizada pela Coordenação de Extensão do Centro de Ciências da Saúde .

A exposição histórica que conta a trajetória de criação e construção da Cidade Universitári vai estar aberta ao público do dia 3 a 10 de outubro, na Biblioteca Central do CCS, e de 15 a 18, no hall da Reitoria, na Ilha do Fundão.
A mostra vai contar com a exibição de fotos históricas da construção e do que era a região onde hoje funciona a Cidade Universitária. Além disso, os visitantes vão poder conhecer uma diversidade de matérias e reportagens publicadas em jornais das décadas de 50 e 60.
Para Antônio J. B. Oliveira, coordenador de extensão do CCS e organizador do evento,“essa mostra pretende contribuir para o resgate da consciência da importância da nossa Universidade na idealização e construção da Nação brasileira”, e completa: “Essa exposição constitui-se como o primeiro momento de um amplo trabalho de recuperação de uma parte do acervo histórico e documental da Universidade. Resgatar e recuperar este Patrimônio é ação fundamental num momento em que a Instituição se repensa e se propõe a reconstruir a própria identidade”.