Instituto de Economia e FINEP promovem workshop

Contando com a presença de economistas ingleses, italianos e brasileiros, o workshop Tendências e Fronteiras do Desenvolvimento: Inovações e Políticas Tecnológicas será palco do debate de relevantes questões sobre as economias de países em desenvolvimento.

Teve início quarta-feira e se estende até hoje, o workshop Tendências e Fronteiras do Desenvolvimento: Inovações e Políticas Tecnológicas, que explora o debate recente relativo ao processo de inovação e os problemas decorrentes de sua implantação nos países de economias em desenvolvimento.
O encontro, promovido pelo Instituto de Economia da UFRJ e pela FINEP, conta ainda com o apoio do British Council e da Universidade de Manchester. Entre os convidados para os debates estão: o professor Carlos Lessa, reitor da UFRJ; Hélio Nogueira da Cruz, vice-reitor da USP; Mauro Marcondes Rodrigues, presidente da FINEP; Edmund Amman e Mark Harvey, da University of Manchester; Birgitte Andersen, do Birbeck College, de Londres e Franco Malerba do CESPRI de Milão.
Nos dias 25 e 26, a programação dos workshops ficou restrita aos convidados do IE/UFRJ e da FINEP. Hoje, dia 27, às 9:30, ocorrerá um debate gratuito e aberto ao público no Salão Pedro Calmon, dentro do Instituto de Economia da UFRJ (Av. Pasteur, 250, 2º andar, na Urca).
A programação completa encontra-se disponível no site do IE/UFRJ