Categorias
Memória

Dimensões Humanas na Biodiversidade

Será realizado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ, o simpósio Dimensões Humanas na Biodiversidade.

Será realizado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ, o simpósio Dimensões Humanas na Biodiversidade, que vai discutir como harmonizar a relação entre o homem e a natureza possibilitando o desenvolvimento sustentável e a utilização dos recursos biológicos. O foco será nos países subdesenvolvidos, que possuem grande dependência das riquezas naturais mas a utilizam sem se preocupar com a preservação ecológica.

O evento será aberto pelo reitor da UFRJ Carlos Lessa e contará com estudiosos brasileiros, americanos, alemães, franceses e venezuelanos.

O simpósio tem o patrocínio da Sub-reitoria de Extensão da UFRJ, FAPERJ, Fundação José Bonifácio, Academia Brasileira de Ciências, União Internacional de Ciências Biológicas (IUBS) e do Conselho Internacional para a Ciência (ICSU).

As inscrições custam R$ 100,00 e podem ser feitas no Núcleo de Atividades Didáticos-Científicas do Instituto de Biologia da UFRJ pelo e-mail nadc@biologia.ufrj.br ou pelo fax 2562-6324 até o dia 29 de setembro.