Seminário sobre Justiça Terapêutica

O vice-reitor da UFRJ, professor Sérgio Fracalanza, compareceu à abertura do seminário “Programa de Justiça Terapêutica na área da Infância e Juventude” na última sexta-feira, dia 20. O evento aconteceu no Hospital Escola São Francisco de Assis da UFRJ (HESFA).

O objetivo do Seminário era discutir a eficácia de penas alternativas para os usuários de drogas. É uma maneira de diminuir a superlotação carcerária enfrentada pelo Estado atualmente, dando aos infratores que cometeram pequenos delitos a possibilidade de receberem tratamento médico e largarem o vício, quebrando o ciclo entre droga e crime.
Compareceram ao seminário o Juiz Siro Darlan da 1a Vara da Infância e Adolescência, o Procurador Ricardo Silva, coordenador do Departamento de Recuperação e Projetos Especiais do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a Dra. Regina Teixeira, Presidente da Fundação da Infância e Adolescência, o Dr. Gerson Halais, presidente do Conselho Estadual Anti-Drogas, a professora Ângela Maria Mendes Abreu, diretora do HESFA, e o Dr. José Mauro Brás de Lima, coordenador do Centro de Estudo Prevenção e Reabilitação do Alcoolismo, além do vice-reitor da UFRJ.