A Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ) vai estar na Rio Innovation Week 23 (RIW23), um dos maiores encontros de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, que acontece na próxima semana, de 3 a 6/10, no Píer Mauá, Centro do Rio de Janeiro. A participação acontece no Espaço Estação Ciência e faz parte de um acordo assinado este ano entre a UFRJ e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) do Rio de Janeiro.
O estande exclusivo da UFRJ vai oferecer aos visitantes atividades e oficinas com temas variados, ligados à educação, ciência e tecnologia. O objetivo é estimular o público mais amplo a conhecer e interagir com as pesquisas, avanços e descobertas que a Universidade produz.
“Será uma grande oportunidade para que pesquisadores e o público em geral possam fazer intercâmbio de conhecimento e networking no campo da inovação e da tecnologia. A UFRJ também quer atrair as pessoas de volta à universidade, sejam os jovens que deixaram de fazer o Enem, ou aqueles que abandonaram seus cursos”, afirma a pró-reitora de Extensão, Ivana Bentes.
Ao longo dos quatro dias, visitantes poderão entrar em contato com pesquisas e projetos ligados ao Museu Nacional (MN), Fórum de Ciência e Cultura (FCC), Escola de Belas Artes (EBA), Núcleo de Computação Eletrônica (NCE), Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (Cenabio) e Escola de Comunicação (ECO), para entender o que a Universidade pensa e espera para o presente e o futuro da sociedade.
A UFRJ vai promover ainda debates, mesas-redondas e pitchings de projetos ligados à inovação em dois palcos.