Categorias
Institucional

Hospital da UFRJ é homenageado por apoio a vítimas de incêndio

Menção honrosa foi entregue pelo Cremerj por apoio às vítimas do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, ocorrido em 2020

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), maior hospital do estado em volume de consultas e mais conhecido como Hospital do Fundão, recebeu do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), na quinta-feira, 25/2, a comenda Evandro Freire. A honraria foi concedida pela atuação no atendimento médico e resgate das vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso em 27/10/2020.

O diretor corregedor do Conselho, Ronaldo Vinagre, entregou a distinção ao diretor-geral do HUCFF, Marcos Freire.

Ronaldo Vinagre entrega menção honrosa ao HUCFF, representado pelo diretor-geral, Marcos Freire | Foto: Divulgação/HUCFF/UFRJ

“É uma honra receber essa comenda, batizada coincidentemente com o nome do meu pai. Eu apenas represento toda a equipe do HUCFF, que se mobilizou para assegurar a vida dos nove pacientes que vieram do Hospital Federal de Bonsucesso, na ocasião da tragédia. Essa homenagem é para eles, que reforçam a importância do trabalho em equipe em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirmou o diretor-geral do HUCFF.

“É uma feliz coincidência estar hoje como diretor corregedor do Cremerj e poder entregar em mãos essa singela homenagem ao Marcos, filho do Evandro Freire, que foi meu professor e era uma pessoa muito atenciosa. O Marcos herdou essa característica do seu pai e trouxe isso para a sua gestão”, finalizou Vinagre.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do HUCFF/UFRJ.