Categorias
Pelo Campus

Sintae apresenta sua primeira edição on-line

Com início hoje, 23/11, o VIII Seminário de Integração dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (Sintae) da UFRJ acontecerá até o dia 27/11. Organizado pela Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4), o evento busca a integração entre técnicos-administrativos em educação (TAEs) da UFRJ e instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Foram recebidas inscrições e submissões de trabalhos em nível nacional, visando compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos TAEs. As categorias principais são ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária, e os trabalhos deveriam se enquadrar em um dos dez eixos temáticos: acessibilidade e inclusão; arquitetura, urbanismo e infraestrutura; artes e cultura; assistência estudantil; educação e ciências sociais; gestão de pessoas; meio ambiente e sustentabilidade; patrimônio, orçamento, finanças e governança; saúde e qualidade de vida; ou, ainda, tecnologias da informação e comunicação.

Devido à pandemia de COVID-19, todas as atividades serão transmitidas de forma remota, pelo canal da PR-4 (https://bit.ly/sintae2020). O primeiro dia trará apresentações artísticas e uma mesa de abertura sobre o tema Os servidores técnico-administrativos em educação e seu papel nos 100 anos da UFRJ, com a participação da professora Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ. Entre os dias 24 e 27/11, serão apresentados os trabalhos inscritos por meio das sessões de vídeo-pôsteres. A interação entre público e autores será realizada pelo chat da plataforma.