Categorias
Pelo Campus

Aproximação entre Academia e sociedade através de encontros virtuais

UFRJ Macaé organiza o evento Inverno com Ciência: UFRJ & Sociedade Compartilhando Saberes

O campus da UFRJ Macaé realizará, entre os dias 24 e 28/8, o Inverno com Ciência: UFRJ & Sociedade Compartilhando Saberes. Evento de extensão universitária, o Inverno com Ciência tem como objetivos o diálogo e a troca de saberes entre universidade e sociedade, articulando ensino e pesquisa de maneira a possibilitar a democratização do conhecimento acadêmico.

A programação será diversificada e contará com oficinas musicais, palestras e mesas-redondas. Respeitando as regras de isolamento social, neste ano as atividades serão exclusivamente virtuais, transmitidas pelo canal do YouTube UFRJ & Sociedade Compartilhando Saberes: https://www.youtube.com/channel/UC2FjdGmeqfdrlCLdy86993Q/featured.

O evento é realizado há quase dez anos e, segundo o professor Francisco de Assis Esteves, presidente do Inverno com Ciência, trata-se de um marco na integração entre a Universidade e a comunidade macaense: “É o momento no qual a UFRJ em Macaé coloca para a sociedade grande parte do conhecimento científico gerado no município, em que fica evidente que a presença de uma universidade pública como a UFRJ é capaz de ser um fator de transformação social. A nossa expectativa é de que cada vez mais fique clara para sociedade da região a importância de uma universidade pública como a nossa”.

O campus da UFRJ Macaé vai ao encontro da ideia de democratização e interiorização do ensino universitário. Totalizando onze cursos de graduação e três de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado, está constituído fisicamente em três polos: Universitário, Barreto e Ajuda.

Para participar do Inverno com Ciência é necessária a inscrição, que pode ser feita até 28/8 pelo  site https://invernocomciencia.macae.ufrj.br/2020/#inscricao.

Confira a programação completa em https://invernocomciencia.macae.ufrj.br/2020/Evento/programacao.