Pelo Campus

A universidade pública em narrativa audiovisual

Aluna da UFRJ vence concurso de vídeos promovido pela Andifes

Produtos audiovisuais podem ter um forte poder ao serem disseminados. O discurso transmitido através das telas com imagens e sons aproxima o espectador do tema, envolve e emociona. Foi dessa forma que a aluna Ingrid Xavier Henriques expressou sua visão sobre a universidade pública e venceu um concurso promovido pela Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

O primeiro Concurso Audiovisual da Andifes teve como tema “Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro”. Estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes puderam se inscrever no concurso, que foi coordenado pelo Cogecom (Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais).

O vídeo produzido pela aluna da UFRJ traz em sua narrativa a pluralidade da universidade pública e a importância dela para a transformação da sociedade, temas relevantes para reflexão, principalmente em um momento de tantos questionamentos sobre as instituições.

Foram, ao todo, 67 inscrições de estudantes de 16 estados e do Distrito Federal, matriculados em 33 instituições associadas à Andifes.

Assista aqui ao vídeo vencedor: