Pelo Campus

Como está a qualidade de vida dos estudantes?

Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) consulta alunos de graduação sobre alimentação e saúde

O Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), durante a pandemia da COVID-19, tem realizado uma série de pesquisas sobre alimentação e saúde para investigar como está a qualidade de vida da população. Um dos estudos em andamento tem parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) e está voltado aos estudantes da UFRJ.

Para colaborar, os interessados devem estar vinculados à graduação e ter idade entre 18 e 59 anos. Não é necessário o contato com outras pessoas, basta acessar este link e preencher o formulário disponível.

As perguntas estão relacionadas à qualidade de vida, alimentação, condições de moradia e escolaridade, uso de medicamentos, prática de atividades físicas e grau de ansiedade. O tempo estimado para completar o questionário é de 15 minutos.

A pesquisa “Qualidade de Vida, Saúde e Alimentação de Estudantes Universitários durante a Pandemia por COVID-19” foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFRJ e garante o sigilo das respostas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epidemiologianutricionalufrj@gmail.com.