Pelo Campus

Festival do Conhecimento tem sua primeira edição

Evento será realizado de 14/7 a 24/7, totalmente on-line

Amanhã começa o Festival do Conhecimento da UFRJ. O evento promoverá um encontro virtual entre ensino, pesquisa e extensão, unindo comunidade universitária, personalidades públicas, pesquisadores, artistas e lideranças da sociedade civil.

A abertura será às 9h, com a reitora da UFRJ, Denise Carvalho, o vice-reitor, Carlos Frederico Rocha Leão, além de pró-reitores da Universidade e reitores de outras instituições federais de ensino superior. A mesa abordará os desafios das universidades públicas federais no Brasil.

Ainda no primeiro dia de evento, o festival contará com uma mesa sobre o coronavírus e as instituições de ensino, com professores e pesquisadores; um debate sobre a educação pós-pandemia, com a presença de ex-ministros da Educação e professoras da UFRJ; e uma mesa sobre comunicação e favela, com ativistas e comunicadores sociais.

Para encerrar o dia, as comemorações do centenário da UFRJ se unem aos 90 anos de Elza Soares em uma apresentação cultural.

O Festival do Conhecimento vai até 24/7, com uma ampla programação que reúne palestras ao vivo, oficinas, minicursos, apresentações culturais e outras atividades. Veja a programação completa.