Categorias
Memória Sociedade

UFRJ oferece orientação online na reta final para entrega do IRPF 2020

Orientação é gratuita

Termina no fim deste mês o prazo para entrega à Receita Federal da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e, para ajudar quem ainda nem começou a preencher, a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da UFRJ está oferecendo atendimento online gratuito. Até o dia 22/6, das 9h às 20h, qualquer contribuinte pode entrar em contato para sanar dúvidas e receber orientações de como fazer a declaração do IRPF 2020, desde que no ano calendário de 2019 tenha obtido rendimentos tributáveis não superiores a R$ 120.000,00 e que não tenha apurado ganhos de capital na alienação de bens ou direitos, sujeitos à incidência de imposto.

Para ser atendido, o contribuinte precisará preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/7LgvJmeLb1f1PQpT8 e anexar os documentos solicitados, em formato pdf ou jpeg (legível). Primeiro, há uma triagem dos documentos para verificar se está tudo perfeito e, em seguida, o agendamento. O contato pode ser feito pelo e-mail, telefone ou WhatsApp informado no formulário citado acima.

Esse é um projeto de extensão universitária da FACC, que visa, exclusivamente, realizar ações de orientação e elaboração gratuita da declaração sendo coordenado pelos professores Sérgio Argolo e Marcos Pinto.