Cultura Memória Pelo Campus

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas discute saúde e cultura

Parangolé da Cultura na Universidade ocorre em 28/5 pela internetxa0

O Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da UFRJ realiza, no dia 28/5, às 15h, a primeira edição de 2020 do Parangolé da Cultura na Universidade. No evento, serão discutidos os atravessamentos entre cultura e saúde, considerando diferentes visões de mundo.

Participarão da conversa o cônsul Yang Huiquan, representando o Consulado Geral da China; Miguel do Lago, diretor do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (Ieps); Adriana Facina, professora do Museu Nacional (MN) da UFRJ; Sandra Benites, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS/MN); Richarlls Martins, professor do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ; Vera Pape Pape, flautista e presidente do Sindicato dos Músicos de Minas Gerais.

Com formato misto de videoconferência (webmeeting) e live (streaming), o evento manterá a característica de conversa e será transmitido por um conjunto de perfis e páginas do Facebook, integrados em conexão aberta. Para acessar a plataforma, basta clicar aqui e digitar a senha culturaesaude.

O Parangolé da Cultura na Universidade teve início em 2019, com o objetivo de contribuir para um entendimento do conceito de cultura, presente de formas diversas em projetos e ações promovidos no espaço universitário. Ao longo do ano, houve seis debates presenciais no CCJE. Não perca o próximo! Para mais informações, acesse www.ccje.ufrj.br ou envie e-mail para atividadecultural@ccje.ufrj.br.