Categorias
Pelo Campus

Darwin Day

Evento comemora os 189 anos da vinda de Charles Darwin ao Brasil com palestras sobre a influência de suas teorias na atualidade

Em 5 de abril de 1832, Charles Darwin chegava ao Rio de Janeiro a bordo do navio Beagle. Na mesma data, 189 anos depois, chegará à UFRJ o Darwin Day, uma mobilização internacional tanto para celebrar as descobertas do naturalista para a ciência e a humanidade quanto para refletir sobre o seu impacto em diferentes áreas do conhecimento. 

A primeira edição do evento, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PR-5), ressalta a importância da pesquisa científica no combate à pandemia COVID-19 e de que forma a ciência se relaciona com os atuais desafios econômicos e sociais. A programação, totalmente online, terá mesas com temas como evolução, saúde pública, combate à COVID-19 e às fake news, Darwinismo Social, Neodarwinismo, entre outros.

Veja a programação aqui.               

Serviço

Data: 5/4

Horário: 9h às 20h30

Transmissão: Youtube, Instagram e Facebook

Acessibilidade: todas as mesas ao vivo contarão com intérpretes de Libras. Nas transmissões pelo Facebook, também será possível ativar as legendas automáticas.