Institucional Saúde Sociedade

Estratégias para vacinar todos e já!

UFRJ participa do esforço nacional pela vacina

Muitos brasileiros, entidades e instituições têm se esforçado para apoiar a aquisição de vacinas para a população no país. Tem se mostrado evidente a necessidade de que as decisões precisam ser estratégicas e embasadas em comprovações científicas, a partir de reflexões e estudos realizados por cientistas e instituições de pesquisa.

Com o objetivo de reunir diferentes iniciativas, na próxima quarta-feira, 17/3, às 17h, universidades, consórcios, parlamentares e empresários se reúnem no webinário “Estratégias para vacinar todos e já!”. O evento é aberto e será transmitido ao vivo na página da Academia Nacional de Medicina (ANM) no Facebook.

O encontro virtual debaterá estratégias para mais vacinas, através do levantamento dos gargalos atualmente enfrentados, bem como possíveis soluções conjuntas para a aquisição e vacinação imediata em massa no Brasil, baseadas em estudos e evidências científicas.

Nessa coalizão para obtenção de vacinas, participam Denise Pires de Carvalho, reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Sandra Regina Goulart Almeida, reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Soraya Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Além delas, participam representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Frente Parlamentar Mista de Medicina; da Comissão Externa de Enfrentamento à COVID-19 da Câmara dos Deputados; da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação; representantes da Academia Nacional de Medicina (ANM); da Academia Brasileira de Ciências (ABC); e da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB), além do empresariado brasileiro, representado por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, e o movimento Unidos pela Vacina.

Imagem: Divulgação/ANM

“Estratégias para vacinar todos e já!”

Organizadores: ANM, ABC, ACFB e Unifesp

Data: 17 de março de 2021

Link para acesso: https://acknetworks.zoom.us/my/anmbr

Transmissão: Academia Nacional de Medicina – Facebook

17h00 – Academias:

Acácio Alves de Souza Lima Filho (ACFB)

Luiz Davidovich (ABC)

Rubens Belfort (ANM)

17h05 – Universidades nas pesquisas das vacinas:

Denise Pires de Carvalho (UFRJ)

Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG)

Soraya Smaili (Unifesp)

17h10 – Empresários e prefeitos:

Jonas Donizette (FNP)

Luiza Helena Trajano (Mulheres do Brasil e Unidos pela Vacina)

17h30 – Comunicação:

Guga Chacra (GloboNews)

17h50 – Parlamento:

Hiran Gonçalves (presidente da Frente Parlamentar Mista de Medicina)

Izalci Lucas (presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação)

Luizinho Teixeira (presidente da Comissão Externa de Enfrentamento à COVID-19 da Câmara dos Deputados)

18h10 – Perguntas e propostas

Veja mais detalhes do evento aqui.

Com informações da ANM.