Pelo Campus

UFRJ já vacinou mais de 900 em ação de imunização drive thru

Ação será interrompida neste fim de semana devido à falta de doses informada pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Nos dois primeiros sábados de fevereiro, a UFRJ participou dos esforços de imunização contra a COVID-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na modalidade drive-thru. Foram mais de 900 pessoas imunizadas nos postos da Praia Vermelha e da Cidade Universitária. No entanto, a ação que estava prevista para todos os sábados de fevereiro teve que ser interrompida devido à falta de doses da vacina que, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, devem chegar no dia 22/2 (segunda-feira).

A participação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na imunização contou com a cessão de espaço, voluntários e material para a instalação de postos drive thru, onde as pessoas estão sendo vacinadas em seus carros. A ação foi coordenada pelo Complexo Hospitalar da UFRJ, em parceria com a Prefeitura da Cidade Universitária e o Programa de Voluntariado da Universidade, projeto de extensão que conta com cerca de 2.400 voluntários de diversos cursos da instituição.

Nos dois primeiros dias de imunização, foram vacinados idosos com idade a partir de 90 anos (6/2) e de 85 anos (13/2). Veja abaixo os dados da vacinação drive-thru com a quantidade de pessoas vacinadas na cidade do Rio de Janeiro nessas datas:

Sambódromo – 111
Parque Olímpico – 314
Engenhão – 221
UFRJ /Urca – 311
Bangu – 49
Campo Grande –101
Santa Cruz – 24
Cidade Universitária UFRJ – 77
Parque Madureira – 129

Sambódromo – 229
Parque Olímpico – 364