Institucional Pelo Campus

Substituição emergencial de empresa de ônibus internos na UFRJ

AGC Rio Turismo passa a operar com ônibus internos e intercampi. Não haverá mudança nas linhas nem nos trajetos

A partir de quarta-feira, 6/1, a AGC Rio Turismo é que passará a operar com ônibus internos e intercampi na UFRJ. Ela foi contratada emergencialmente em substituição à empresa Walmonte, até então responsável pelo serviço. A nova empresa participou do pregão que originou o contrato atual.

Segundo a Prefeitura Universitária (PU), não haverá mudança nas linhas nem nos trajetos.

Às vésperas da renovação do novo período contratual, a Walmonte desistiu de prosseguir na execução do contrato com a UFRJ. Assim, a PU e a Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) precisaram buscar uma substituição contratual, que se deu no âmbito do mesmo processo licitatório, mantendo-se os valores praticados.

Implantação

Enquanto a nova empresa passa pelo processo de adaptação do serviço, sua frota inicial será de oito ônibus (quatro micro-ônibus e quatro rodoviários) que estarão a serviço da comunidade universitária que utiliza os coletivos. Neste começo de implantação, poderá ocorrer, ocasionalmente, um aumento nos intervalos dos ônibus.

Apoio à comunidade universitária

Segundo Marcos Maldonado, prefeito universitário, representantes da PU estarão na Estação de Integração UFRJ, Residência Estudantil e Vila Residencial, orientando os passageiros e tirando dúvidas.