Pelo Campus

UFRJ disponibiliza acesso a e-books da Cambridge

Sibi disponibiliza acesso a mais de 39 mil livros virtuais de diversas áreas do conhecimento

O Sistema de Bibliotecas e Informação (Sibi) da UFRJ adquiriu, no final de novembro, livros virtuais da Cambridge Core, serviço da Universidade de Cambridge que oferece uma biblioteca online com mais de 39 mil títulos. Durante um ano, toda a comunidade acadêmica da UFRJ poderá acessar o acervo.

No sistema são encontrados e-books de áreas como Antropologia, Química, Artes, Engenharia, Educação, Administração, Medicina, Filosofia, Astronomia, Relações Internacionais, Psicologia, Economia, entre outras. Além de livros de autores conhecidos, a biblioteca conta também com artigos e revistas científicas.

Os e-books foram adquiridos de acordo com um modelo de negócios chamado “Aquisição baseada em evidências”, no qual, por um ano, os usuários terão acesso à toda coleção da Cambridge, e ao final desse período, dentro do valor que foi pago, os e-books que tiverem o maior número de acesso e download serão adquiridos por aquisição perpétua pela universidade.

Para saber como se cadastrar e utilizar o conteúdo, acesse o site do Sibi e siga as instruções!