Categorias
Pelo Campus

Feira virtual oferece mais de 4 mil oportunidades de estágio e emprego

Programação inclui palestras, mesas-redondas e workshops sobre empregabilidade e mercado de trabalho

Até 10/12 acontece a Feira Virtual de Carreiras e Oportunidades da Escola Politécnica (Poli) da UFRJ, com o tema “Como se preparar para o ambiente phygital?”. O evento, gratuito e aberto a estudantes de Engenharia de todo o país, é uma iniciativa desenvolvida pela Diretoria-Adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Escola Politécnica, em parceria com a Fluxo Consultoria. A programação da feira inclui palestras, mesas-redondas e workshops., Há mais de 4 mil ofertas de emprego, programas de trainee e estágio.

“Vivemos em um mundo físico e digital ao mesmo tempo. As empresas que nasceram no mundo físico estão migrando e integrando seus processos ao mundo digital. O inverso também é verdadeiro. Precisamos formar nossos alunos para terem as competências necessárias para viverem e trabalharem nesses dois ambientes e saberem fazer as pontes para o futuro”, destaca a professora Alice Ferruccio, diretora-adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Escola Politécnica e também responsável pela coordenação da empresa júnior Fluxo Consultoria.  

Para participar do evento, basta acessar http://www.poli.ufrj.br/feira_virtual.php. A plataforma virtual, criada pela empresa de tecnologia Vero Solutions, oferece vagas de emprego; interação com recrutadores, especialistas em carreira e empresas; e ambiente com conteúdo para desenvolvimento profissional dos participantes.  

“Este ano, mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar de realizar este evento, que é tão importante e aguardado pelos alunos. É uma boa oportunidade para estreitar o relacionamento com as empresas líderes do mercado, que estão sempre em busca dos melhores candidatos para preencherem suas vagas, sejam de estágio ou emprego. E se inscrever no evento certamente contribui para uma melhor colocação de nossos alunos e ex-alunos”, avalia a diretora da Poli/UFRJ, professora Cláudia Morgado.

Participam da feira empresas como VTEX, Globo, Visagio, Elera, Fluxo Consultoria, CIEE-Rio, Grupo Cia. de Talentos, Amil, Baker Hughes, Dasa, B2W Digital, Huawei, Itaú Unibanco, Banco Santander, IBM, Farmoquímica S.A. e Vale S.A.

Serviço

Feira Virtual da Politécnica da UFRJ

De 8 a 10/12

http://www.poli.ufrj.br/feira_virtual.php

Gratuito

A Politécnica da UFRJ é a maior instituição federal de ensino de Engenharia do Brasil. Fundada em 1792, foi o primeiro curso regular de Engenharia das Américas e o primeiro curso superior do país. Tem hoje mais de 5 mil alunos e figura entre as melhores escolas de Engenharia em rankings nacionais e internacionais. Sua excelência também é indicada pelos prêmios acadêmicos que coleciona há décadas, pela relevância das pesquisas e dos projetos inovadores que se desenvolvem em seus laboratórios e, acima de tudo, pelo sucesso de seus alunos no mercado de trabalho. Com sede no Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária, oferece 13 cursos de graduação em Engenharia, cuja maioria alcançou a nota máxima (5.0) no último Exame Nacional de Cursos do Ensino Superior (Enade).  

A Fluxo Consultoria foi criada em 1993 por iniciativa dos alunos da Politécnica da UFRJ. Realiza projetos de consultoria em Engenharia que abrangem todos os cursos da  Poli e da Escola de Química, com a supervisão dos professores e mentoria de grandes empresas do mercado. Sem fins lucrativos, toda a receita da empresa é revertida em investimento na educação dos próprios membros. A Fluxo contabiliza, em seus 27 anos, cerca de 500 clientes e a participação de 1.500 alunos, aproximadamente. Em 2018 e 2019 foi reconhecida pela Brasil Júnior, Confederação das Empresas Juniores do Brasil, como a maior empresa júnior do país. Ela contabiliza vários prêmios ao longo de sua história.