Categorias
Pelo Campus

Parceria entre UFRJ e coletivos culturais do Rio de Janeiro

Lançamento do projeto de extensão Lab Cultura Viva acontece entre 7 e 11/12

Com iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5 ), o Lab Cultura Viva reúne coletivos e manifestações culturais de diversas áreas de atuação. O projeto promove, por meio da extensão universitária, o debate, a produção artística e, principalmente, a interação entre os saberes da cidade.

O Lab Cultura Viva prevê a realização de um circuito de atividades culturais diversas: eventos; ações de formação; ações e campanhas de comunicação, mídia e divulgação; e desenvolvimento e produção de conteúdos para sites, plataformas, e redes sociais. Além disso, o projeto busca articular essas iniciativas em rede, conectando e fomentando intercâmbios, parcerias e trocas e estimulando iniciativas de apoio e colaboração entre o público interno e externo da UFRJ. O projeto foi idealizado para priorizar a troca de saberes e experiências que os dois lados têm a oferecer. As ações partem do diálogo, partilha e encontro para a elaboração e realização das ações artísticas e culturais.

O lançamento terá dez transmissões ao vivo, entre 7 e 11/12, com debates e apresentações dos coletivos culturais integrantes do projeto: Slam das Minas RJ, Agência de Notícias das Favelas, Coletivo Cultural Jongo da Serrinha, Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, Escola Livre de Palhaços e Associação Folia Carioca.

Respeitando as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da COVID-19, as apresentações serão realizadas de forma on-line, com transmissão nos canais da UFRJ( https://www.youtube.com/user/WebTVUFRJ e https://www.facebook.com/PortalUFRJ) e da PR-5 (https://www.youtube.com/channel/UCvMAg03W-Z34vAvrmeHEivg e https://www.facebook.com/pr5ufrj).

Veja a programação completa do lançamento em https://bit.ly/3qwbbSJ.