Categorias
Pelo Campus

UFRJ promove edição especial da Jictac

Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural recebe resumos de trabalho até segunda-feira, 30/11

Após um ano de muitas mudanças, a Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2) estão recebendo trabalhos para a XLII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (Jictac), edição especial. O evento acontecerá virtualmente entre os dias 22 e 26/3/2021.

Com o objetivo de proporcionar a exposição e discussão dos trabalhos de iniciação científica, tecnológica, artística e cultural desenvolvidos na UFRJ, a iniciativa busca também integrar a comunidade acadêmica por meio da troca de saberes.

Cartaz da Jictac

Nos últimos anos, a Jictac foi realizada durante a Semana de Integração Acadêmica (Siac), mas com a pandemia o evento não ocorreu em seu formato habitual. Por isso, a PR-1 e a PR-2 estudaram novas maneiras de promover os trabalhos nas plataformas virtuais, permitindo a divulgação do conteúdo produzido pela Universidade antes e durante 2020.

A edição 2020/2021 da jornada acontecerá gratuitamente na plataforma Even3, na qual os interessados devem realizar a inscrição dos resumos nas categorias Apresentação Oral Curta e Apresentação Oral Padrão, em qualquer área do conhecimento. As inscrições para ouvintes poderão ser feitas até 26/3/21.

Saiba mais no site da PR-2 e na plataforma online.