Pelo Campus

Prazo para solicitar auxílio-inclusão digital termina hoje

Estudantes podem se inscrever pelo Siga até as 16h

Estudantes da UFRJ têm até as 16h de hoje, 26/10, para realizar inscrição no edital n° 409 do Programa de Auxílio-Inclusão Digital. Até 1.100 serão contemplados.

O edital prevê dois tipos de auxílio: até R$ 1.000,00, em parcela única, para a compra de equipamentos ou cartão de acesso à internet (SIM Card). Os benefícios serão distribuídos entre a graduação presencial e a pós-graduação stricto sensu.

Os discentes que acessaram o edital de julho podem se inscrever em categorias distintas da modalidade em que foram contemplados anteriormente. Os que já receberam o auxílio de R$ 1.000,00 ou o SIM Card não podem repetir a inscrição. O edital não vale para quem ingressou em 2020.2.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) e tem como objetivo fornecer condições técnicas para o acesso às aulas remotas, democratizando e ampliando as condições de permanência na UFRJ. As inscrições estão sendo realizadas por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) e os estudantes precisam atender os critérios estabelecidos no edital. Clique aqui para mais informações.