Categorias
Pelo Campus

Sintae realiza primeira edição on-line

Técnicos-administrativos em Educação de todo o país podem inscrever trabalhos até 21/10

O VII Seminário de Integração dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFRJ (Sintae) será realizado entre os dias 23 e 27/11 de forma totalmente on-line. O evento busca promover a integração entre os servidores técnico-administrativos da UFRJ e de  instituições públicas de ensino superior de todo país, dando visibilidade ao conhecimento técnico-científico e  às  experiências da categoria.

Devido à pandemia da COVID-19,  a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) organizou uma série de atividades que serão realizadas de forma remota, com apresentações orais ao vivo e trabalhos previamente gravados no formato vídeo-pôster. Os interessados em participar com suas experiências e pesquisas devem inscrever seus resumos até 21/10. Para quem quiser acompanhar os debates como ouvinte, a inscrição pode ser feita até 9/11.

As categorias principais são Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão Universitária, mas os trabalhos devem se enquadrar em um dos dez eixos temáticos: Acessibilidade e Inclusão; Arquitetura, Urbanismo e Infraestrutura; Artes e Cultura; Assistência Estudantil; Educação e Ciências Sociais; Gestão de Pessoas; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Patrimônio, Orçamento, Finanças e Governança; Saúde e Qualidade de Vida; ou, ainda, Tecnologias da Informação e Comunicação.

Rita Anjos, diretora da Divisão de Desenvolvimento e uma das organizadoras do evento, ressalta que, pela primeira vez, o Sintae contará com minicursos com temas atualmente debatidos no serviço público e, também, oficinas culturais. “Queremos criar uma atmosfera com mais leveza, buscando o bem-estar dos participantes desta edição.”

Segundo ela, a organização busca novas maneiras de comunicação e interação com seu público, mas mantendo a qualidade já vista nas outras edições do evento. “Esperamos um aumento de inscritos– tanto ouvintes quanto autores–, o que indica interlocução para que os servidores técnicos desenvolvam trabalhos e pesquisas que alcancem a publicação acadêmica”, contou.