UFRJ manifesta pesar pela morte de Paulo Henrique Amorim

Jornalista foi aluno do CAp-UFRJ na década de 1950

Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim – foto: Reprodução (TV Brasil)

Nesta quinta-feira (11/7), o Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da UFRJ, publicou moção de pesar pela morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, ex-aluno do Colégio de Aplicação (CAp-UFRJ) no final dos anos 1950.

Com atuação no jornalismo desde a década de 1960, o jornalista escrevia para diversos jornais e revistas do país.

Leia moção na íntegra:

É com pesar que tomamos conhecimento do passamento do jornalista Paulo Henrique Amorim no dia 10 deste mês de julho. Paulo Henrique Amorim foi aluno do CAp-UFRJ no final dos anos 1950. Ele foi uma destacada liderança no CAp. Foi um dos criadores do jornal “A Forja”, editado por alunos do CAp, uma arrojada iniciativa com ampla repercussão à época. Paulo Henrique Amorim foi membro a delegação do CAp no XVI Congresso de Estudantes Secundários, realizado em outubro de 1960. Enviamos aos familiares de Paulo Henrique Amorim as nossas condolências.

Profª Denise Pires de Carvalho
Reitora