Conhecendo a UFRJ em novo formato

Maior evento de extensão da Universidade acontece entre 11 e 13/6

Placas com o dizer #euqueroUFRJ

Foto: Diogo Vasconcellos – Coordcom/UFRJ

O Conhecendo a UFRJ, maior evento de extensão da Universidade, começa, nesta terça-feira (11/6), com uma série de novidades. A edição de 2019, que precisou ser reduzida, acontecerá em diversos pontos da Cidade Universitária, permitindo maior acesso dos estudantes do ensino médio aos prédios, laboratórios e exposições da UFRJ.

Serão quatro pontos iniciais: o Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), o Centro de Tecnologia (CT) e a Faculdade de Letras (FL). Os ônibus serão direcionados para locais pré-definidos, onde os alunos poderão assistir a abertura do evento.

O CCS abrigará os estandes da área da saúde, além das palestras nos auditórios Quinhentão e Hélio Fraga sobre cursos como Medicina, Odontologia, Gastronomia e Dança. Já a FL terá palestras sobre Música, Belas Artes e Letras, dentre outras, nos auditórios G2 e E3.

O CCMN é a unidade que concentra o maior número de atividades. Nele haverá estandes das demais áreas e palestras nos auditórios Roxinho, Novos Ventos e Pangea de cursos como Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Pedagogia e Astronomia. O CT, por sua vez, receberá alguns dos cursos mais procurados: Administração, Direito e todas as Engenharias.

O Conhecendo contará também com oficinas de Teste de Habilidade Específica (THE), apresentações culturais e visitas guiadas por laboratórios e exposições no Fundão.

O transporte entre os centros poderá ser feito pelos ônibus das escolas, pelos ônibus internos da UFRJ ou, ainda, por veículos fornecidos pelo Conhecendo. É imprescindível que os alunos estejam sempre acompanhados de professores responsáveis.

Saiba mais sobre o evento e veja a programação completa no site do Conhecendo a UFRJ.