Canal do IE traz debates sobre a economia no mundo

Vídeos disponibilizados na internet pretendem aprofundar discussões sobre o tema

O Instituto de Economia (IE) promove, por meio de quase 200 vídeos publicados, um importante espaço de divulgação do conhecimento no YouTube. O canal, criado em 2017, reúne diversos temas do universo econômico para levar mais informação aos espectadores.

Entre os vídeos divulgados, estão seminários, aulas, mesas-redondas e entrevistas com os pesquisadores e professores do Instituto. “Fomos montando um acervo que pode, até mesmo, ser usado em sala de aula”, afirma Ronaldo Bicalho, pesquisador do IE e um dos criadores do canal.

Bicalho e o técnico-administrativo Guilherme Aguiar procuram criar uma grade de programação com atualidades do Brasil e do mundo mas também com assuntos mais complexos da área. “Temos, como público, tanto os alunos do instituto quanto o público em geral e temas mais abrangentes, como a crise e o mercado de trabalho”, completa.

O IE possui outro canal na mesma plataforma: o Canal GEE, do Grupo de Economia de Energia. Nesse veículo, os vídeos tratam de temas como o papel da Eletrobras, uma possível privatização da Petrobras, entre outros.

Acesse o canal do Instituto de Economia e do Grupo de Economia de Energia.

Você sabe de algum outro canal produzido na UFRJ? Envie pra gente!