Nota sobre circulação dos ônibus internos

Pró-Reitoria aguarda normalização do serviço nesta sexta-feira

A Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR-3) da UFRJ está regularizando o pagamento dos contratos para circulação de ônibus gratuitos da Universidade. Imediatamente após a assinatura da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 pelo Governo Federal, no dia 16/1, a PR-3 iniciou a indicação dos créditos orçamentários para a compensação de pagamentos em atraso, que inclui os meses de novembro e dezembro de 2018, devido ao déficit crônico nas contas da UFRJ. Desde 2015 a Universidade tem sofrido redução de orçamento.

Nesta sexta-feira, a empresa responsável suspendeu o serviço, alegando dificuldade para abastecimento de combustível. Pela manhã, a PR-3 iniciou tratativas para compensar a fatura com maior atraso e regularizar ainda hoje a circulação do transporte. As linhas de ônibus do Rio de Janeiro circulam normalmente pela Cidade Universitária, principal campus da UFRJ.

Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças, 1/2/2019