UFRJ empossa servidores técnico-administrativos

PR-4 promoveu semana de acolhimento para 64 novos funcionários

Servidores tomam posse. Foto: Diogo Vasconcellos – Coordcom/UFRJ

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) realizou, entre 6 e 13/11, mais uma semana de acolhimento para novos servidores da UFRJ. A cerimônia deu posse a 64 técnicos-administrativos dos editais 293/16, 455/17 e 861/17, com destaque para profissionais da área da saúde.

Os novos servidores passaram por diversas palestras sobre o funcionamento da UFRJ, sua história, produção e função social. Foram ministradas também palestras sobre legislações do serviço público, direitos e deveres dos servidores, além de oficinas preparatórias para a atuação em áreas específicas da Universidade.

A cerimônia de posse contou com a presença da vice-reitora Denise Nascimento, que celebrou a chegada dos técnicos-administrativos e ressaltou a importância do servidor para o desenvolvimento da Universidade. “Aqui na UFRJ vocês podem ter uma carreira vigorosa e apaixonante pela ciência, pela educação e pelo serviço público, e de qualidade para a população”, destacou.

Novos servidores da UFRJ. Foto: Diogo Vasconcellos – Coordcom/UFRJ

Agnaldo Fernandes, pró-reitor de Pessoal, explicou a dimensão da UFRJ e da pluralidade dos setores envolvidos no seu funcionamento, desde os  administrativos até os hospitais universitários, passando por ensino, pesquisa e extensão. Fernandes abordou os desafios enfrentados pela UFRJ no atual contexto político-econômico e afirmou que, mesmo com o cenário difícil, ainda é um ótimo lugar para se trabalhar. “A paixão é o que nos move, aqui somos apaixonados pelo que fazemos.”

Luiz Santos teve uma breve trajetória no cargo de desenhista técnico na UFRJ e agora foi empossado no cargo de programador visual. O servidor foi aluno do curso de Comunicação Visual e reforça seu carinho pela Universidade: “Tenho vontade de seguir a carreira acadêmica, e o concurso para a UFRJ me permite aliar o serviço público com os estudos”, comemorou.