Acidente em laboratório no Centro de Tecnologia

Feridos receberam atendimento no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Na manhã de quarta-feira, 15/8, o gabinete da Reitoria foi informado da ocorrência de uma explosão na sala de polimento de amostras do Laboratório Multiusuário do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, do Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária.

O incidente ocorreu por volta das 9h45 e deixou três feridos. A Brigada de Incêndio e Emergência da Coppe/UFRJ e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente chamados e prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

Isabela da Rocha Silva sofreu queimaduras químicas de 1° e 2° graus na face, tórax e membro superior. Foi avaliada pelas equipes de oftalmologia e cirurgia plástica e, apesar do seu quadro estável, passou a noite na Unidade em observação e teve alta o dia 16/8.

Oswaldo Pires Filho, que sofreu ferimento no pescoço, foi submetido a cirurgia e recebeu alta dia 16/8.

Nelson Souza Aguiar sofreu ferimento na perna por estilhaços, recebeu atendimento e já foi liberado no dia 15/8.

Todos os pacientes encontram-se fora de risco. As causas do incidente estão sendo apuradas. A Universidade está prestando todo o suporte às vítimas.

Nota do Reitor

Em nome da Administração Central e da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, manifestamos nosso sincero agradecimento aos profissionais de segurança e saúde que, com presteza e profissionalismo, assistiram as vítimas do incidente ocorrido na manhã de quarta-feira, 15/8, no Centro de Tecnologia.

Em especial, expressamos nosso reconhecimento ao Corpo de Bombeiros, às equipes da emergência, cirurgia plástica e oftalmologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e aos que se empenharam com seus conhecimentos, recorrendo a todos os procedimentos necessários para garantir a integridade física da discente e dos servidores da Universidade.

Em nome de toda a UFRJ, muito obrigado!

Roberto Leher