Categorias
Memória

Nota oficial

Pró-Reitoria de Políticas Estudantis manifesta preocupação com desaparecimento de estudante da Uerj

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis da Universidade Federal do Rio de Janeiro manifesta preocupação com o desaparecimento de Matheus Passareli, estudante de Artes Visuais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Ele foi visto pela última vez no bairro Encantado, na madrugada de domingo (29/4) após sair de uma festa. 

Somamo-nos a todas e todos que têm realizado esforços para a divulgação do caso e reforçamos os apelos para a investigação e busca pelas autoridades responsáveis. Por sua identidade LGBTQ, população comumente exposta a violências, o desaparecimento de Matheusa, como também é conhecida(o), inspira-nos reforçada preocupação. 

Quaisquer informações sobre o estudante podem ser comunicadas pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Desaparecidos (21)98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21)2253-117, mensagens na página de Facebook sobre desaparecidos e aplicativo do Disque Denúncia RJ. Todas as informações serão direcionadas à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que está à frente das investigações. 

Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7)