Categorias
Memória

Programa Esporte e Lazer está com inscrições abertas

Antigo Programa Esporte Participação promove saúde e qualidade de vida para os estudantes

 A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) e a Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) lançaram edital para o Programa Esporte e Lazer (PEL), antigo Programa Esporte Participação (PEP). As inscrições estão abertas entre os dias 3/4 e 8/4.

Com o intuito de promover a melhora na saúde e na qualidade de vida, a iniciativa oferece diversas práticas esportivas mediadas, como treinamento funcional, natação e handebol, gratuitamente para os estudantes selecionados. Entre os critérios de prioridade para o sorteio, estão a indicação da Divisão de Saúde do Estudante (Disae), ser morador da Residência Estudantil, ser assistido por alguma modalidade de bolsa oferecida pela PR-7 e ser aluno com deficiência. Porém, todos os alunos da UFRJ podem concorrer às vagas de ampla concorrência. 

O programa, já famoso entre os estudantes, passou por uma reestruturação a fim de abarcar outras manifestações corporais além dos esportes mais tradicionais. Dessa maneira, incluiu em sua grade atividades como dança e capoeira. 

Para saber mais e se inscrever no sorteio, acesse o formulário

Clique aqui para ver o edital completo.