Nota de falecimento – Professor Luiz Antonio Meirelles

É com pesar que comunicamos o falecimento do Professor Luiz Antonio Meirelles no dia 12/7

É com pesar que o Gabinete da Reitoria e a Escola Politécnica comunicam o falecimento do professor Luiz Antonio Meirelles na noite da última quarta-feira (12/7).

Um dos engenheiros de produção mais importantes do Brasil, o professor Meirelles se formou e lecionou na UFRJ, onde formou alunos, focando sempre na qualidade, mas também acreditando na importância do amor e dedicação à profissão. Meirelles também foi responsável por inúmeros projetos de extensão, pesquisa, orientações de trabalho de campo e ainda pelo acervo de trabalhos de campo de Engenharia de Métodos, que o professor doou para a Escola Politécnica.

Meirelles também marcou a Engenharia brasileira fora das salas de aula, como um dos fundadores da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro) e um dos criadores do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep), o maior e mais importante evento nacional dessa Engenharia no país. Além disso, por 20 anos, o professor foi o responsável pelo Encontro de Engenharia de Produção da UFRJ (Profundão), que em 2017 chega à sua 20ª edição.

O Gabinete da Reitoria e a Escola Politécnica da UFRJ gostariam de transmitir o seu pesar aos familiares e entes queridos do professor Luiz Meirelles, desejando que encontrem algum conforto em saber que sempre será lembrado por nós.

O enterro será no Cemitério São João Batista, na tarde do dia 13/7, quinta-feira.